Céu, chuva e cores

17.05.17 - Montes Claros - MG
O céu, às vezes, revela cores escondidas.
Por pouco tempo.
Enquanto há chuva e há sol,
enquanto chora, mas sorri.
E sincero se colore.
Viste o arco íris?
Quem corre da chuva, se esconde,
e não olha para cima,
perde o mais bonito, perde o colorido.
Perde o presente do Céu.
Céu
   Eu
Outra vez aquela licença da moça...*
Se céu eu sou,
Carregada de estrelas,
Que chove quando a alma quer
Por que não me colorir também?
Em arco íris me revelar.
Sorrir ao transbordar.
Levanta os olhos moço,
Para ver as cores do céu!

Viste o arco íris?


*Já escrevi por aqui sobre me encher de estrelas, sobre meu desejo de "chover" como o céu e em minha a licença poética, fazer da chuva um verbo pessoal:



Leia também:

4 Comentários

  1. E como o céu tantas vezes me encanta.
    Belíssima fotografia
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O céu é lindo em todas as suas faces!
      Obrigada querida, tirei da janela da sala de espera do meu ofatlmo. Uma pena estarmos só minha irmã, a recepcionista e eu, foi maravilhoso dizer "olha que lindo arco íris!"
      Uma semana linda para ti.
      Abraço carinhoso...

      Excluir
  2. Tu choves lindamente, e colores o céu de cores do sol lindamente... Não deves, mas, ainda que te escurecesses e noite fosses, escurecerias o céu de quem te vê adornada de estrelas... lindamente... Beijo
    PS - Infelizmente, já não posso escrever... Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luc, uma vez você me disse que não sabia escrever poesia... Me diga então o que é esse comentário tão lindo que me escreveste, se não uma poesia?!
      Uma linda, poesia!
      O Occhi fará falta, mas só te peço que, vez ou outra, apareça por aqui.
      Beijos e abraços

      Excluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...