Dia especial


Meus amigos e eu.
Quem já leu a página "O Degradê e eu" sabe que estou finalizando o curso de odontologia, e hoje (nesta época atípica, de reposição de greve) passei por uma experiência que gostaria de compartilhar com vocês:

Hoje foi a nossa pimeira clínica de atendimento a pacientes com necessidades especiais, a Integrada IV, uma clínica com manejo um pouco mais complexo que as outras. Expectativas? Muitas! Afinal, é uma experiência nova, e como tudo que é novo, há o frio na barriga, aquela pitada de ansiedade, e até um pontinho de medo, porque não?! E o que essa clínica tinha de especial? Me perguntei antes mesmo de chegar na faculdade. O que esta clínica tem de especial? Me respondi ao final dela...
Tem de especial o sorriso lindo que ganhava cada vez que nossos olhos (os da minha colega ou os meus) encontravam os olhos do Sam, nosso paciente cativante. Tem de especial a alegria que ele transbordava, e que alcançava qualquer um passasse por perto, colegas, professores. Tem de especial que descobri que ele (o Sam) assim como eu gosta de desenhar, a diferença é que, ele desenha rostos completos e eu apenas os olhos. Tem de especial que me emocionei em silêncio quando um colega (sensível como eu) me falou de seu paciente especial. Tem de especial o carinho de uma paciente dando um abraço em minha colega aniversariante, e se despedindo de todos nós com um imenso sorriso. Tem de especial uma criancinha linda deitada calmamente no colo de outra colega, que havia acabado de conhecer, tem de especial os vários sorrisos que ela presenteava a todos que, inevitavelmente, brincavam com aquela pequena princesinha do laço rosa. Tem de especial as vidas, as histórias, os dilemas, os sorrisos de carinho, de cuidado, de gratidão, de compaixão, de empatia, de humanidade.
O que esta clínica tem de especial? Tudo! 
E agora, me considero especial por atender nela... E esta foi só a primeira!

Bárbara Paloma




Leia também:

4 Comentários

  1. Há pessoas assim...
    Trazem nos olhos a alma e a pureza nas mão.
    Irradiam luminosidade.
    Um beijo, amiga (boa semana)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível quando encontramos e percebemos pessoas especiais assim, puras e radiantes. Imagina então esse dia em que encontrei várias?! Foi de fato um dia especial! Não consigo encontrar outra palavra que o descreva tão bem rsrs.
      Uma boa semana a ti amigo!
      Abraços

      Excluir
  2. O que há de mais especial é o amor de alguém pelo que faz e pelas pessoas. Se possuis estes dois amores, isso te torna muito especial. Então, não haverá uma especialidade que diferencia seres humanos, mais aquela que os iguala sob nosso amor e cuidado. Parabéns a ti. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão lindo teu comentário!!
      "(...) aquela que os iguala sob nosso amor e cuidado." Tenho aprendido isso da forma mais bonita! Hoje tive uma experiência belíssima, e esse "cuidar que iguala" tem me cativado de uma forma incrível, não sabes o quanto! Posso lhe dizer com toda a certeza que estou amando!
      Um terno abraço!

      Excluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...