Bem-te-vi


- Bem-te-vi...
- Também te vi passarinho
Meu 'bom dia' de todo dia
Sentirei falta de ti, 
- bem-te-vi... 
- Também te vi!
Amarelinho
cuida bem desse teu ninho
que eu voo atrás do meu.
Bárbara Paloma
A Unimontes, 
universidade na qual me
 formarei em poucos dias, 
tem muitos Bem-te-vis.







Leia também:

6 Comentários

  1. "Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos". (Manoel de Barros)

    Que poema lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar!? Cada lugarzinho que amo me traz a memória um canto.
      Na universidade em que estudo os bem-te-vis dominam o campus. E em minha janela, tenho um que me acorda todos os dias com um canto lindo, ainda não sei qual pássaro é, gravei para meu pai ouvir, ele certamente saberá. Na casa dos meus pais tem um sabiá que canta todos os dia a tardezinha. E os canários colorem o céu no sítio da família, fizeram até um ninho dentro da cozinha. Uma seriema, sempre que minha mãe está no sítio, vem cantando em busca de arroz. Meu avô tinha um belga chamado Branco, que cantava sempre que o vô conversava com ele.
      Cada lugar um canto!

      Abraço carinhoso.

      Excluir
  2. Delicadeza de texto.
    Também estou atras do meu ninho, melhor lugar não há.
    Boa semana querida Bárbara Paloma. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida Emilia!
    Uma hora a gente tem que encontrar o nosso não é mesmo?!Talvez estejamos a tempo trabalhando por ele, mas chega um dia que percebemos que é tempo de realmente voar em busca dele.

    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. É um belíssimo poema! Haverá quem converse com estrelas... e quem converse com bem-te-vis... Decerto, quem converse com os dois! Bem-te-vis voam como o quê! Esses coisinhos curiosos, libertários, viajantes! Mas o ninho deles fica ali, sempre ali, sempre pertinho daquela mesma janela. Penso eu que são apaixonadinhos por suas donas - quero dizer, as pessoas com quem os bem-te-vis conversam tanto e falam tanto de amor o tempo todo! Procurar um ninho, fazer um ninho, compartilhar um ninho... - estas expressões sempre são completadas em meus pensamentos pelo final "... de felicidade"! "Fazer um ninho de felicidade! Naturalmente, com a dona dos olhos com brilho de estrelas, com a dona do sorriso mais lindo do universo... É... tem muito bem-te-vi e pouco ninho, quando se trata de alguém que é única no mundo... Poema belíssimo! Belíssimo! Um beijo... Um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será que teus comentários me aquecem o coração? Por que será que sempre consegues ler as entrelinhas do que escrevo? "tem muito bem-te-vi e pouco ninho" - Não sei bem se são muitos, mas quero muito encontrar o meu para compartilhar a felicidade.
      Saudades de ti!
      Um beijo... Um abraço...

      Excluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...