Rastro de sonho

28 julho 2017


- Olha lá! Viu a estrela cadente? Gosto de pensar que são vagalumes que o céu pegou pra brincar. E que aí, de vez em quando, ele deixa escapar um.
- Vagalume? Então a gente faz pedidos para os vagalumes?
- Sim. Eu não, quando vejo um, só me lembro dos meus sonhos, e aí conto baixinho pra vida meus segredos. É pra vida que peço.
- Então não acredita em estrela cadente?
- Que a estrela realiza não. Acredito em sonhos, tenho fé, e uma vida pra viver.
- Sonhos... entendi.
- Sabe quando a gente viaja e vê a cidade brilhando de noite, ao longe, pela janela do carro? Sonhos... São luzes no horizonte da alma. É pra lá que estamos indo.

Diálogo, 
viajando sozinha, 
num domingo a noite... 
23/07/17

20 comentários:

  1. Adorei o texto, reflete esperança e suavidade. "Sonhos... São luzes no horizonte da alma" essa frase sintetiza todo o sentimento que foi expresso!
    Tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma esperança calma, apesar da agitação do coração, muito tem me inspirado nos últimos tempos. Esperança, é ver os sonhos brilhando pela janela, e crer que é para lá que a estrada nos leva. Um dia a gente chega, e o mais bonito é que a viagem continua.
      Abraço carinhoso!

      Excluir
  2. Amiga, a tua luz é uma esperança...que abre janelas, para sonhos de muitas almas...
    Gosto da tua escrita repleta de inspiração. Ela acalma meu coração.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido, me alegro por saber que gostas do que escrevo. A poesia me acalma também, e se através dela acalmo corações, sou feliz!
      Obrigada por palavras tão lindas.
      Abraço carinhoso.

      Excluir
  3. A luz que os sonhos tem é como farol para chegar até nós.
    Ele vem na palma da mão de Deus é na hora certa.
    Bom fim de semana querida Bárbara. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Quando os colocamos nas mãos de Deus, eles se tornam um farol que brilha ao longe e nos traz a certeza dos caminhos que trilhamos.
      Um bom fim de semana a ti, querida Emilia!
      Abraço carinhoso.

      Excluir
  4. Bárbara,

    Me impressionou seu modo de viajar (em todos os sentidos) porque parece que nossa poesia se ilumina de um jeito muito parecido. Eu sempre pensei muito sobre estrelas (cadente ou não), vagalumes etc. Sempre achei da maior importância tudo isso que brilha. Qualquer coisa que faça brilhar parece ser a luz do que impulsiona o mundo e, porque não, a nós mesmos.

    Com um brilho nos olhos termino de te ler, balançando a cabeça positivamente ao concordar que sim, é isso: luzes no horizonte da alma nos guiam para onde queremos. E chegaremos!

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaya,

      Estou como o coração sorrindo por saber que "nossa poesia se ilumina de um jeito muito parecido"! Tudo que brilha se faz enxergar na escuridão, e é nosso instinto buscar a luz. E se a luz vem dos sonhos... Aaah! Os olhos brilham, o sorriso se acende, a alma se ilumina, a vida amanhece... Que bom é sonhar!

      Abraço carinhoso!

      Excluir
  5. Que lindo, Bábara!
    Estou tão carente de esperança que te fazer uma visita sempre me anima. Continue sempre com essa doçura que tanto nos faz bem.

    Beijos, querida!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Helena,

      A casa é tua, e a esperança que vive nela também. Escrevo porque amo, e amor foi feito para ser compartilhado, em forma de poesia, de amizade, de abraço, de esperança... etc. Minha cara, podes me vistar sempre que quiseres. E se desejares uma amiga para conversar, entre em contato, ficarei feliz em compartilhar amizade.

      Abraço carinhoso.

      Excluir
  6. Para quem perdeu alguém muito especial, ler essa belíssima mensagem traz uma pitada linda e poética de esperança. Simplesmente encantada com os seus belos textos. Dei uma olhadinha em algumas postagens antigas. Gostei!

    Ótimo fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que felicidade teu comentário me trouxe! Se os meus versos trazem ao mundo de alguém "uma pitada linda e poética de esperança", com alegria posso dizer, não fui em vão. Escrevo pelo que sinto, e se o sinto toca outras pessoas... Ahh como sou feliz!
      A casa é tua, fique à vontade para ler e comentar em quantos textos quiser.

      Uma linda semana a ti.
      Abraço carinhoso.

      Excluir
  7. Olá Barbara,
    Primeira vez por aqui e gostei muito da sua forma de expressão.
    E que maravilha de diálogo. Também faço isso, aprendi fazer em voz alta também.

    Uma bela reflexão sobre a realidade dos sonhos onde muitos crêem em algo físico capaz de realizar sonhos. Mas a vida é isso mesmo, um sonho, e deixar de sonhar é deixar de viver.

    Parabéns

    Abraço

    Menino Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vindo ao meu cantinho. Ainda não aprendi a dialogar em voz alta, mas confesso que o faça em pensamento tantas vezes!
      E nesses diálogos encontro tanto de mim, que às vezes me espanto com o quão profundo chego, com o quanto posso revelar a mim mesma.
      Sim, tens toda razão, deixar de sonhar é deixar de viver, é desistir no meio do caminho e ignorar as luzes da cidade já no horizonte.

      Obrigada por comentar!
      Abraço carinhoso.

      Excluir
  8. "Sonhos... São luzes no horizonte da alma..."
    Deixa-me ver quando li algo tão lindo sobre sonhos...
    Não me lembro! Talvez a verdade seja que nunca li!
    Tu és linda. Tu brincas com as palavras! Estás cheia de sentimento e ternura, e isso te faz escrever maravilhosamente bem!
    Se encostar em ti... isso tem chance de passar?! Será que isso pega, de tocar-te?...
    Um abraço, belíssima... Um beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sem palavras ao ler-te.
      Se estivesses aqui te diria um 'Obrigada' daqueles que mal se consegue dizer em meio a um sorriso, com os olhos a brilhar de encanto!
      Se pega, não sei... Queres tentar?
      Um abraço e um beijo muito carinhoso...

      Excluir
  9. A personalidade da tua escrita é docemente apaixonante..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada!
      Seja bem vindo ao meu cantinho.
      Abraço carinhoso.

      Excluir
  10. Outro dia ouvi (ou li?) em algum lugar (não me lembro onde) que as estrelas cadentes não servem para realizar desejos, mas para nos ensinar a desejar. Achei tão verdadeiro.

    Achei teu blog por acaso - bendito acaso - e percebi centenas de vagalumes iluminando a tua palavra. Tua poesia tem luz.

    Um abraço.

    Wendel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso concordar contigo: Sim, tão, tão verdadeiro! Elas nos ensinam a sonhar...
      Que belo acaso, fico feliz que tenhas encontrado meu cantinho, seja muitíssimo bem vindo, e volte sempre. Fico agraciada por dizeres que minha poesia tem luz. Ela reflete o carinho que recebo de quem me lê. Muito obrigada!

      Abraço carinhoso

      Excluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS