Dá-me vida

O que desejo?
O que é intenso, eu diria.

Ouça-me Vida,
dá-me, por favor, intensidade a ser vivida.
No abraço, no sorriso, no toque, no olhar.
Nos encontros e acasos.
Nas músicas que ouço,
E nos passos soltos, que dou ao dançar.
Dá-me, Vida, mais intensidade
nas palavras que digo, que ouço, que sinto,
no silêncio que grito.
Nesse coração que sente intenso,
que se enche de sol e de céu,
que também chora e se derrama.
Dá-me, por favor, intensidade!
Pois, se de poesia me é feita a vida,
de que vale viver em cores fracas?
Em cores ralas, e beleza pouca?
Dá-me, Vida, intensidade.
É só o que te peço...
Dá-me vida, Vida.
 Bárbara Paloma



Leia também:

12 Comentários

  1. Intensidade em tudo o que fazemos é um grande desejo: mais intensidade em amar, viver, sorrir, sentir, planejar, em todas coisas.
    Tenha uma excelente semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intensidade em tudo!
      Cada coisa em sua maneira, se carregada de intensidade, vale a pena, e é exatamente o que faz um coração se sentir vivo.
      Bom final de semana!
      Abraço apertado!

      Excluir
  2. A vida tudo dá,quando acreditamos e somos positivos.
    Querida amiga,é tão belo falar da vida com tanta intensidade e inspiração.
    Gosto imenso do poema que com tanta inspiração escreveu.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida em forma de intensidade, em tudo que eu viver, em tudo que eu falar, sentir ou sonhar... É o desejo do coração que quer se sentir vivo.
      E ele vive!
      Fico imensamente feliz em saber que gostaste.
      Um grande abraço meu amigo!

      Excluir
  3. A intensidade mora na sua verdade.
    Bom fim de semana Bárbara Paloma.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo elogio!
      A poesia que vive em mim é intensa, e intenso é também o desejo para a vida.
      Um grande abraço Maria Emilia!

      Excluir
  4. Uma vida intensa e bem vivida também é o que desejo.
    Belissimo!!!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desejo de todo coração que sente intenso.
      Boa semana Maria.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Lindo poema.
    Que possamos viver tudo em sua maior intensidade, que não hajam cores claras no nosso dia a dia, mas sim a intensidade e força das escurar.

    Beijos,

    Bom final de semana,
    http://mylife-rapha.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rapha! Viver em cores fortes, sentimentos vivos, gestos sinceros, amor profundo... Intensidade em tudo!
      Boa semana.
      Abraço carinhoso!

      Excluir
  6. Em tudo ao meu amor serei atento, antes e com tal zelo e sempre, e tanto... Intensidade! Isto é muito belo. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero vivê-lo em cada vão momento, e em seu louvor hei de espalhar meu canto, e rir meu riso e derramar meu pranto, ao seu pesar ou seu contentamento... Em tudo intensidade!
      Fizeste falta Luc,
      Beijos

      Excluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...