Nossas estrelas

28 março 2017

Quando a poesia surge em uma conversa no whatsapp.
Antiga amizade, ou amizade antiga? Duradoura eu diria!
Dos 6(?) aos tantos, e verões virão.
Lembro-me de tua euforia ao tentar me explicar uma ideia, um plano mirabolante, e eu caia na risada mas te apoiava.
Do pé de goiaba no fundo do quintal ao Canadá. Consegue imaginar?! Claro que sim!  
Ainda és um sonhador, cheio de planos, e de encanto pelas coisas e pela vida. 
Das estrelas na varanda da infância, às estrelas de nossas teorias.
Amizade é assim, amizade é 'nós'.


Para F.B. 
 Bárbara Paloma

10 comentários:

  1. Aí o negócio não foi escrito para mim, mas deixa eu comentar eu já tentei fazer uma poesia por zapes a menina mandou não sei desviar meus olhos de ti eu escrevi porque eu sou vesgo, aí ela reclamou e mandou, és o sol, és a lua, és o mar, tu me atrais eu mandei tu é um ima de geladeira! Ela não quis mais escrever eu disse caraca, essa menina não tem sensibilidade.
    Gata eu já fui no Canadá dei umas passada num dos maior shopp do mundo, o Edmundo Mal. Levei quatro dias para sair dele tem parte ao ar livre, tem evento, desfile de moda, o bicho é monstro. Valeu. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada da menina! Kkkkkkk
      Ela não entendeu seu senso de humor, dá um desconto pra ela Lucas! Mas eu entendi, e me fez rir imaginando receber tal resposta kkkk.
      Há quem não entenda minha poesia, e teorias, mas esse meu amigo sim, sempre entendeu, e eu as dele. Canadá é um sonho que meu amigo sempre fala, e eu acredito.
      Abraço!

      Excluir
  2. almas gémeas...
    "amizade antiga", sim. quer dizer que ainda existe...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe, intacta, e tão bonita quanto em nossos 6 anos de idade, mesmo que, há quase 9, separados por longa distância.
      Abraços

      Excluir
  3. Amizades duradouras são muito especiais. Penso que o fundamental, a essência, o que a marca e diferencia profundamente é o tremendo nível de respeito, de compartilhamento e de confiança mútuos. É uma construção muito sólida e muito resistente às intempéries da vida; uma delas, a distância! Parabéns a ambos. Un abbraccio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão. Mesmo que a cada ano nossos rumos se distanciem mais, e que nossos planos estejam nos levando pra destinos distintos, a amizade continua, o reconhecimento e a compreensão se mantém intactos. Amizades assim são de fato valiosas.
      Um terno abraço Luc!

      Excluir
  4. Pode parecer loucura, mas acredito que tudo no universo funcione por meio de vibrações e quando encontramos pessoas com a mesma vibração acabamos por falar um língua de loucos que poucos entendem, mas afinal so nós precisamos entender e isso é o que nos une, coisas como distância não conseguem atrapalhar, talvez nossa língua seja a poesia e por poesia não almejamos ser Camões ou Fernando Pessoa poesia nada mais é do que ver em coisas simples do mundo e do universo algo belo e significante que desperte um sentimento. É muito especial ter pessoas assim em nossa vida, e esse negócio de vibrações faz tanto sentido que me lembro com detalhes de como conheci essa pessoa especial, como se soubesse o futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é loucura, é amizade, reconhecimento, ligação que o tempo ou a distância não têm força alguma. Não é loucura, é olhar idêntico, percepção semelhante, poesia que se espelha. Somos assim não é mesmo? Não precisamos nos explicar ou ser compreendidos. Só me prometa que dará notícias de vez em quando. E que um dia a gente ainda vai (começar e) finalizar aquele projeto rsrs.
      Abraço de urso Felipe!!

      Excluir
  5. Será que eu sou digna de ganhar uma postagem? Hahaha

    Bá, DIREITO é MUITO estressante. Só Jesus Cristo pra me ajudar.
    Não tenho tempo para nada! Por isso o blog tá tão desatualizado.
    Logo mais voltarei com tudo, tenho fé em Deus <3

    Parabéns, blog lindo!
    O post Inocentemente Sábio alegrou o meu dia <3


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taah!! Claro que sim, você faz parte da história do Degradê como ninguém! <3. Me aguarde rsrs
      Imagino como deve ser mesmo, mas vai passar, e você é ótima, sempre foi, logo logo tá no finalzinho. Uma pena minhas férias serem em época diferente das suas...
      Que bom que te alegrou! Fico feliz por isso!
      Abraço beeeem apertado!

      Excluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS