Hoje você vem!

13 fevereiro 2017

Hoje você vem? 
Hoje você vem!
Espero que venha.
Se vier, vou ao teu encontro.

E se não vier? 
Continuarei a dizer:
'Hoje você vem!' 
Direi hoje, amanhã, depois e depois...

Um dia você chega.
Um dia eu acerto o dia.
Um dia direi sorrindo:
Hoje você veio! 
Bárbara Paloma


8 comentários:

  1. Há de ser, eu imagino, no mesmo dia em que a pessoa que é tão esperada diga: 'eu esperei por muito tempo em minha vida por este abraço'! Que poema perfeito! Um pedra preciosa rara. Belíssimo, minha querida. A espera é uma das coisas de doçura mais equilibrada do Universo. Não é doce demais, que a pessoa enjoe, canse de esperar. Não é sem doce, que a pessoa não veja sabor e graça nisso. É no ponto certo. E se é no ponto certo para esperar a pessoa certa, quem não esperaria? Un abrraccio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia acontece, e aí se percebe que o outro também esperava. Talvez seja esse um dos motivos pelos quais a espera é doce, crer que em algum lugar alguém espera com ternura nossa chegada. E no encontro, com surpresa e encanto mútuo, ambos poderão dizer,"hoje você veio".
      Terno abraço!

      Excluir
  2. "não venhas tarde..." mas, um dia, pode ser tarde de mais.
    e, então, talvez oiça: "não venhas cedo".
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Virges! É legal essa poesia tua e tudo mas aí eu não posso com a garota dizendo eu estava esperando você, eu digo logo tô fora. Dá impressão assim tipo que é um compromisso. Que é que você faz na vida sendo um compromisso que é melhor que não sendo o compromisso me diga. Nós somos pássaros alpistando, garota. Ou sei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É certo que eu também correria se me dissessem algo semelhante logo de início. Mas pense comigo... Um dia, caso o pássaro se cansar de voar sozinho (e para muitos isso acontece), então é hora de se encontrar alguém. Não digo que precisa ser por agora, mas um dia. Bem, mesmo em tal caso, não é algo para se dizer num primeiro momento. Mas com o tempo, gradualmente, se percebe que há um algo mais, um sentimento maior. É ai que mora o "hoje você veio". Em um momento se percebe que aquela pessoa, dentre tantas que passaram, tem algo, que ali há amor, e então a espera acaba. O "Você" acontece na verdade, quando se percebe que alguém "é", e isso vem com o tempo.
      Abraços

      Excluir
  4. Toda essa espera pra mim é tão agoniante.

    Se falou que vem.. Então venha.
    Não demore. Não gosto de esperar.

    https://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, seja bem-vinda!
      Sabe, me irrita muito esperar alguém que se atrasa. Diz que vai e demora.
      Mas nesse caso, em especial, a espera é por alguém que ainda não marcou encontro. Alguém que se espera por pura e terna esperança em sua chegada.
      Obrigada por deixar seu comentário, visitarei seu cantinho com alegria!
      Abraços

      Excluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS