2015 / dia 30 de dezembro

31 dezembro 2015

Passei o dia pensando no que escreveria no texto de fim de ano, quais agradecimentos, quais lembranças bonitas iria citar, e ai me sentei para assistir à "Retrospectiva 2015" e meu coração se apertou, o tal texto ficará para amanhã!

Romanos 12:15
"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;"

Ao recordar o que se passou em 2015 não posso deixar de me lembrar das vezes em que meu coração se entristeceu, durante esse ano chorei com os atingidos pelo desastre em Mariana, pelos atentados em Paris. Chorei pelos que não tinham comida, saúde, cuidados. Chorei por Aylan, sua mãe e seu irmão e por todos que sofrem com as guerras e conflitos (sírios, palestinos, israelitas etc), chorei por meus irmãos de vestes alaranjadas e almas mais brancas que a neve. Chorei pelas nações que não tem a paz.
E para hoje (dia 30 quando comecei a escrever) quero apenas deixar minha oração por todos que choram, que sofrem! Somos apenas peregrinos neste mundo, a glória da segunda casa será maior que a da primeira!

3 comentários:

  1. 'Jesus chorou.' - João 11:35

    A comoção é um dos fatores que legitimam nossa humanidade. Não apenas por chorarmos, mas, principalmente, a motivação do choro. Pois há muito choro fútil no mundo.
    Li-te muito tomado do sentimento de respeito. A humanidade de tua comoção é belíssima. A pureza de tuas lágrimas pelos que sofrem e não por este ou aquele grupo ou legenda é tocante demais!
    Que estas pessoas, pequena, possam receber um pouco de refrigério! Que suas almas sejam consoladas e seus braços confortados. Que o mundo seja mais humano, como é em ti, em teu amor que se importa!
    Na beleza de teu coração habitam jardins inefáveis de beleza indescritível.
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Li-te, novamente! És extremamente bela em tudo que escreves!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Lucas por tão belas palavras! Me fizeste sorrir e encher os olhos ao ler-te.
    "Que o mundo seja mais humano (...) no amor que se importa", esta tua frase resume tudo aquilo que a humanidade necessita, tudo aquilo que nós necessitamos ser, humanos com um amor que se importa!
    Tenho por em ti e tuas postagens muito respeito também, e agradeço novamente pelos elogios e percepção tao encantadores!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS