Estrelas

-As pessoas vêem estrelas de maneiras diferentes. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias;
para outros, não são senão pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, são ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém terás estrelas como ninguém nunca as teve
-Que queres dizer?

-Quando olhares o céu a noite, eu estarei habitando numa delas e, de lá estarei rindo; então será para ti como se todas as estrelas rissem ! E desta forma tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!
[...]

E, às vezes abrirás a tua janela apenas pelo simples prazer... e teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" 
 Antoine de Saint-Exupéry
(O Pequeno Príncipe)

Leia também:

4 Comentários

  1. Obrigada pela visita, fico feliz por ter gostado do meu cantinho de afetos e afagos.

    Que encanto o seu blog, moça! Tão aconchegante^^, já estou seguindo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. ... e seja lá qual a forma preferida que tenhas de olhar as estrelas, desejo que elas estejam por perto sempre, te fazendo rir, ou se emocionar, te inspirando sempre, te levando a sonhar.

    Obrigada,
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Meu livro "Reencontro" fala sobre as estrelas! Sobre "ouvir estrelas"... Brigada pelos comentários no blog! Espero que te emociones com o livro como me emocionei ao escrevê-lo!

    "É necessário o caos cá dentro para gerar uma estrela."

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim retribuir a visita. Seu blog é muito lindo... vou voltar mais vezes ^^

    bjos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...